O GRANDE PRESENTE

Colocar uma caixa de presente com um espelho dentro. Em cima da caixa, colocar folhas secas, objetos velhos, lixo... para que quando alguém for procurar, por as coisas aparentemente inúteis, encontrar o tesouro.

ANIMADOR: Dar presente é um hábito bonito. Significa que somos solidários e que consideramos as pessoas. Mas o maior presente da nossa vida, as vezes, não tem nada a ver com coisas materiais.

LEITOR 1: O comércio, as vezes, ensina as crianças, desde pequeninas, a consumir. A propaganda ajuda o comércio nesta onda de compras desenfreadas.

TODOS: Nossos presentes são valores: amor, alegria, paz, justiça e fraternidade.

LEITOR 2: Não podemos deixar que o mercado econômico tire de nós a gratuidade e associe o presente aos objetos de consumo. Podemos SER PRESENTE estando presente na vida das pessoas!

TODOS: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (faz o sinal da cruz), vamos sempre dar o maior presente aos nossos irmãos: o amor de Deus.

Leitura Bíblica: 2 Coríntios 9, 6-9

ANIMADOR: Sabendo que Deus nos pede para dar com alegria, sermos bons e vivermos na gratuidade, como nos ensina são Paulo, queremos agradecer ao Senhor pela sua Palavra e nos fazer presentes uns para com os outros: crianças ajudando crianças; adolescentes ajudando seus amigos e também os menos amigos!

ORAÇÃO: Senhor bondoso, ensina-nos a ser presença de amor fraterno. Tua Palavra nos ensina a justiça e a bondade. Não faltem em nosso coração e nos nossos atos sentimentos e gestos que embelezem o mundo, mostrando que tu és a razão, o princípio e o fundamento da nossa vida. Amém!

A Turma do Triguito © 2014 - Todos os Direitos Reservados    |     Web Design: Ana Paula Francotti