MARIA, NOSSA MÃE E RAINHA

Preparar um pequeno altar com a imagem de Maria. Onde for possível, disponibilizar uma vela para cada participante.

ANIMADOR: Maio traz um brilho especial: é o mês de Maria, nossa Mãe e rainha. Durante os trinta dias, dedicamos a ela especial atenção, afinal, é a serva de Deus, aquela que fez a vontade do Pai aceitando ser mãe de Jesus.
TODOS: Salve Maria, cheia de graça. O Senhor está contigo.

LEITOR 1: “Aconteceu que, mal Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança saltou em seu ventre; e Isabel, cheia do Espírito Santo , exclamou em voz alta:
TODOS: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!”

LEITOR 2: A alegria que Isabel sente ao encontrar com Maria, vem do Espírito Santo que mostra o amor de Deus naquele momento.

LEITOR 3: Maria acolheu o pedido de Deus e disse sim. Aceitou ser mãe de Jesus e por isso é também nossa mãe e nossa rainha.
TODOS: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!”

LEITOR 1: Com muita atenção, ouçamos a Palavra de Deus.
Ler Lc 1, 26-38

ANIMADOR: Num gesto de carinho e amor, vamos coroar a nossa mãe e rainha, Maria. Cada um rezará uma Ave-maria e depositará sua vela acesa aos pés da Imagem, formando uma linda coroa de luzes.

LEITOR 2: Façamos juntos a oração:
Minha Senhora e minha mãe, eu me ofereço todo a vós, e em prova de minha devoção para convosco, vos consagro, neste dia, meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e todo o meu ser. E porque sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como filho(a) e propriedade vossa, Amém.

A Turma do Triguito © 2014 - Todos os Direitos Reservados    |     Web Design: Ana Paula Francotti